Colaboradores da SKF aprendem conceitos de sustentabilidade
Colaboradores da SKF aprendem conceitos de sustentabilidadeOs colaboradores da SKF do Brasil estão aprendendo na prática os conceitos de sustentabilidade. A companhia de origem sueca está incentivando seus colaboradores a reciclar óleo de cozinha e a reduzir o consumo de energia elétrica residencial. Por meio dessa iniciativa já foi possível reaproveitar 3,8 mil litros de óleo de cozinha e economizar 7,3 mil Kw/h de energia elétrica.
“Estamos satisfeitos com os resultados conquistados até o momento. A adoção de simples ações educativas como essas ajudam a minimizar os impactos causados no meio ambiente. É nesse sentido que precisamos caminhar, compartilhar com todos os nossos stakeholders os reais valores da sustentabilidade”, explica Antonio Carlos Bouéri, diretor de Recursos Humanos da SKF do Brasil.
A empresa inaugurou o ciclo de programas de cuidados com o meio ambiente em 2009 com a adoção do programa Cata-Óleo. A ideia é simples: cada colaborador da SKF que quiser participar deve apenas entregar à companhia o óleo de cozinha usado. A SKF se encarrega apenas de armazenar adequadamente o óleo. Todo o conteúdo arrecado até o momento, cerca de 3,8 mil litros, foi doado à empresa Bioauto e convertido em biodiesel. “Queremos apenas conscientizar e alertar nossos colaboradores para o descarte correto desse material”, ressalta Bouéri.
—————————————————
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Outra campanha que também está gerando bons resultados é a de redução de consumo de energia elétrica residencial. Criada em agosto de 2011, pretende conscientizar os colaboradores e seus familiares quanto ao uso inteligente da energia elétrica em seus lares, buscando máximo desempenho e mínimo consumo.
Desde que foi implantado o programa, os participantes conseguiram economizar 7,3 mil Kw/hora de energia elétrica
“Os colaboradores da SKF receberam dicas e instruções para participar do programa. Mensalmente os participantes devem apresentar a conta original de energia elétrica para compararmos os resultados dos meses anteriores”, sintetiza o executivo.
Sobre a SKF
O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2011, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.
A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.
Nenhum comentário