Chrysler fecha acordo com sindicado para criar 2.100 novos empregos
A montadora Chrysler e a United Auto Workers (UAW, ou União dos Trabalhadores do setor automotivo dos EUA) chegaram a um novo contrato de trabalho provisório, em um negócio que deverá criar 2.100 novos empregos.
O novo contrato, que cobre aproximadamente 26 mil funcionários da empresa Chrysler, agora será apresentado aos membros do UAW para votação. O acordo proposto também inclui US $ 4,5 bilhões de investimentos para a produção de novos modelos e veículos atualizados.
As tentativas de acordos paralelos provisórios fechados com a General Motors e a Ford, que envolvem aumentos salariais para os trabalhadores novos e bônus para os empregados antigos servirá para compensar a perda de ajustes de custo de vida e aumentos salariais automáticos.
“Menos de três anos atrás, a Chrysler foi à beira da falência, pois os Estados Unidos foram atirados à pior crise econômica desde a Grande Depressão”, disse o presidente do UAW, Bob King.
“Este acordo provisório baseia-se na dinâmica da criação de emprego e nossos esforços para reconstruir a América, acrescentando 2.100 novos empregos até o fim do acordo em 2015 para as comunidades deixaram a crise que deixou o país em colapso econômico “, disse King.