Bobinas magnéticas na indústria
Bobinas magnéticas na indústriaAs bobinas magnéticas, que também são conhecidas como bobinas eletromagnéticas, incluem todos os tipos de bobinas elétricas que funcionam com base no princípio da indução. A bobina magnética é composta de uma série de loops formados a partir de um fio metálico condutor, o que significa que tem a capacidade de transmitir calor, som ou eletricidade. Embora a combinação de boa condução de som e eletricidade, assim como a condutividade térmica satisfatória sejam aspectos das bobinas, geralmente não são características dos mesmos materiais metálicos.
Embora existam muitos tipos diferentes de metais condutores, os tipos mais populares em bobinas são de cobre, prata (apesar de uma opção cara) e alumínio. Rolos magnéticos são amplamente utilizados como componentes e suprimentos industriais, especialmente nas indústrias automotivas, em sistemas de ignição de motores de combustão interna para veículos, como automóveis, veículos utilitários desportivos e vans. E também para a produção industrial, na alimentação de componentes essenciais, tais como transformadores elétricos e tubos de vácuo, eletrônica, para dispositivos como transmissores de rádio, bem como as luzes das câmeras e luzes estroboscópicas, em máquinas para equipamentos de imagem como raio-x e em equipamentos de terapia.
A bobina magnetizada é composta de um núcleo e enrolamentos, sendo enrolamentos primários e secundários. O enrolamento primário é tipicamente feito de uma parte mais espessa de fios de metal condutor em comparação com a fiação secundária, e também possui menos voltas do que o enrolamento secundário. O uso tanto de um enrolamento primário quanto de um secundário em um componente eletromagnética permite a transferência de energia elétrica de um circuito elétrico para outro circuito elétrico por meio de um acoplamento magnético, sem partes móveis.
O núcleo do enrolamento é envolvido de forma cilíndrica (embora ele também possa ser em forma de anel). Estes enrolamentos são feitos a partir de um dos três materiais: ferro maciço, aço ou ferro sólido em pó. O ferro em pó pode ser usado assim como o ferro ou aço sólido a fim de aumentar a tenacidade do núcleo. Estes materiais são ferromagnéticos, o que significa que os metais demonstrar um elevado nível de magnetismo.