BASF deve fechar duas plantas de poliestireno na Malásia e na Índia
BASF deve fechar duas plantas de poliestireno na Malásia e na ÍndiaA maior fabricante mundial de produtos químicos, a BASF (IW 1000-1033), disse nesta terça-feira, 18, que vai fechar duas fábricas de produção de poliestireno expansível na Malásia e na Índia, devido ao excesso de capacidade.
“A BASF irá encerrar as atividades nas plantas industriais localizadas em Pasir Gudang, na Malásia, e Thane, na Índia. O plano é parar a produção até o final do ano”, informou o grupo.
A medida “tornou-se inevitável devido ao excesso de capacidade de produção de EPS (poliestireno expansível) na Ásia-Pacífico, que se desenvolveu nos últimos anos.”
“Este excesso de capacidade levou a margens extremamente baixas, que fazem nossas operações na Índia e na Malásia serem não rentáveis”, esclareceu o chefe da unidade, Giorgio Greening.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A planta da Malásia, atualmente, emprega uma força de trabalho de 60 pessoas, enquanto a fábrica indiana emprega 55, com capacidade de produção anual combinada de “mais de 100 mil toneladas”, segundo a BASF, acrescentando que vai “trabalhar com os funcionários afetados pelos desligamentos para encontrar o plano de transição correto.”