Após fusão, Walter apresenta nova identidade visual

Após fusão, Walter apresenta nova identidade visualA filial brasileira foi a escolhida para dar início à série de eventos de apresentação da nova identidade visual do grupo Walter. Antes mesmo do mercado alemão, sede original das três empresas que formam o grupo – que conhecerá a nova marca neste 1º de setembro – , o novo logo foi apresentado na semana passada em Sorocaba (SP).

Com linhas modernas, o novo logo combina as cores utilizadas anteriormente pelas três marcas do grupo: (verde) Walter; vermelho (Titex) e amarelo (Prototyp). As cores foram transformadas em pequenas barras que antecedem o nome corporativo do grupo, assemelhando-se ao pulso cardíaco.

“Não podíamos cometer o erro de abandonar as nossas marcas”, afirmou Mirko Merlo, vice-presidente executivo do grupo, que participou do evento em Sorocaba. “A experiência das três marcas somadas supera os 300 anos”, disse, para justificar a criação das marcas de competências. Assim, além do logo corporativo, foram criados logos específicos para identificar as áreas de furação e mandrilamento: Walter Titex; e de rosqueamento e fresamento: Walter Prototyp. As operações que envolvem insertos mantém a marca Walter. Serão mantidas também as marcas de tecnologia: Tiger-Tec; Xtra-Tec; X-Treme; Paradur.

Para Carlos Eduardo Baptista, diretor-presidente da Walter América do Sul, o lançamento da nova identidade visual do grupo “marca o início de uma nova era para nossa consolidação como uma nova empresa”. Segundo Baptista, a fusão das três marcas tem sido um dos fatores fundamentais do crescimento da empresa no Brasil e deve garantir um crescimento na casa dos dois dígitos pelos próximos quatro ou cinco anos.