Air Liquide e parceiros discutem os empregos de novos aços inoxidáveis, em Caxias do Sul (RS)
Air Liquide e parceiros discutem os empregos de novos aços inoxidáveis, em Caxias do Sul (RS)O uso de aços inoxidáveis pelo segmento metal-mecânico mantém-se em expansão e resulta na utilização de novos tipos desse metal pela indústria brasileira. Com isso, o processamento desses materiais passa constantemente por mudanças que implicam no aperfeiçoamento tanto das empresas quanto de seus profissionais. Pensando nisso, a Air Liquide, líder mundial em gases para indústria, saúde e meio ambiente, a ArcelorMittal, a Trumpf, e o SIMECS realizam, no próximo dia 1º de setembro, em Caxias do Sul (RS), o seminário Aplicações Recentes da Tecnologia Laser nos Aços Inoxidáveis Ferríticos.
Segundo José Antônio Cunha, gerente do segmento de automotivo e fabricação da Air Liquide, a escolha pelo município de Caxias do Sul para a realização do evento deveu-se ao porte do polo metal-mecânico instalado ali, o segundo maior do País. “Há inúmeras montadoras, fabricantes de autopeças e indústrias metal-mecânicas que vivenciam essa demanda por novos tipos de aços e necessitam de novas tecnologias para processá-los”, diz o executivo. “O seminário é uma oportunidade tanto para indústrias, que poderão se atualizar sobre os novos materiais que chegam ao mercado, quanto para profissionais, que têm de estar familiarizados com as técnicas de corte e solda específicas a esses metais”, conclui o executivo.
No evento, José Antônio Cunha apresentará as soluções da Air Liquide para corte e solda com uso de gases. Entre elas, os novos gases para soldagem dos aços inoxidáveis ferríticos e corte laser desse metal, com tecnologias que permitem ganhos significativos de produtividade e qualidade. O seminário Aplicações Recentes da Tecnologia Laser nos Aços Inoxidáveis Ferríticos ocorre dia 1º de setembro, no auditório da CIC (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134) em Caxias do Sul – RS. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (54) 3228-1855. As vagas são limitadas.