Apache investiga vazamento de gás possível no Golfo do México
Apache investiga vazamento de gás possível no Golfo do MéxicoA Apache Corporation e os órgãos reguladores dos Estados Unidos estão investigando um potencial vazamento de gás natural em uma plataforma de produção offshore no Golfo do México, segundo a informação dada pela Apache nesta última terça-feira, 18 de janeiro.
A companhia de petróleo e gás anunciou que um reflexo de luz de hidrocarbonetos foi identificado em um campo offshore perto de sua plataforma de produção no Bloco 278, o qual a empresa abandonou definitivamente as operações por quase dez anos. A empresa também informou que os trabalhadores viram a água borbulhando no domingo, 16 de janeiro; em seguida, na segunda-feira, eles avistaram o reflexo de luz.
Segundo a Agência de Gestão de Energia Oceânica (Bureau of Ocean Energy Management) dos Estados Unidos, a plataforma não teve qualquer produção durante quase uma década e agora é utilizada para processar a produção de gás a partir de outros poços.
A plataforma foi evacuada e novas condutas de operações nas proximidades foram encerradas, disse o Bureau, enquanto os investigadores aguardavam a chegada de um veículo remotamente operado na terça à noite.
Na manhã de terça-feira, 18, os inspetores da Agência encontraram ainda sinais de bolhas na água perto da plataforma, onde, possivelmente, há uma mistura de sedimentos do fundo do oceano, com formação de gases e água, confirmou a agência.
Nenhum comentário