Acquabrasilis implanta soluções ambientais em grande empreendimento de São Paulo
A Acquabrasilis, pioneira em projetos e soluções que contribuem com o meio ambiente, preocupada há 10 anos com a preservação dos recursos hídricos naturais, está em fase de instalação de um conjunto de sistemas de tratamento de águas cinzas, de aproveitamento de águas pluviais e de dreno de ar-condicionado para uso da água tratada em fins não potáveis no empreendimento coorporativo Brookfield Malzoni Faria Lima, da Brookfield Incorporações e Grupo Victor Malzoni.
O empreendimento conhecido como “Casa Bandeirista” tem previsão de entrega para dezembro de 2011 e está sendo cuidadosamente restaurado pelos incorporadores. Localizado na Avenida Faria Lima, com a Ruas Horácio Lafer, Iguatemi e Aspásia, no Itaim Bibi, está na principal área financeira e comercial de São Paulo e a mais cara do estado. O custo dos aluguéis chega a 200 reais por metro quadrado.
As instalações da AcquaBrasilis, com toda a preocupação ambiental, fazem parte de um novo conceito de construção em geral e valorizam ainda mais a grandiosidade dos investimentos na Nova Faria Lima. O empreendimento coorporativo Brookfield Malzoni Faria Lima está sendo construído em um terreno de 19.366 m² e contará com uma torre dividida em três blocos, duas delas com 19 pavimentos e outra, central, com 11 pavimentos, 35 elevadores e mais de 2,5 mil vagas para estacionamento.
A restauração será um marco para o patrimônio histórico da cidade de São Paulo, pois além de ter adotado soluções ambientais importantes, têm a aprovação e o acompanhamento semanal dos órgãos públicos.
O processo biológico de tratamento de águas cinzas da AcquaBrasilis é uma solução extremamente compacta, de baixo consumo energético, silenciosa e eficiente que, por meio da tecnologia AcquaCiclus, reduz em até 40% o consumo de água potável. O processo permite que as águas provenientes do lavatório e do chuveiro, denominada águas cinzas, após o tratamento biológico e desinfecção, retornem ao vaso sanitário para serem usadas novamente.
Já o aproveitamento de águas pluviais passa por um processo de tratamento mais simples e que utiliza a água coletada a partir das coberturas (chuva), armazenada em reservatório inferior ou tanque de acúmulo e que passa pelo sistema de filtragem onde ocorre a separação de sólidos grosseiros e desinfecção. Esta água tratada pode ser usada para irrigação de áreas verdes, limpeza de áreas comuns e se houver volume suficiente, para descarga em vasos sanitários.
Na hipótese de falta de água de chuva tratada para consumo não potável, uma válvula ligada ao reservatório, permitirá a entrada de água da concessionária no reservatório, de modo a não causar falta d’água para os usuários finais em épocas de estiagem, afirma a diretora da AcquaBrasilis, Sibylle Muller.
O projeto foi desenvolvido de modo exclusivo para atender as necessidades específicas do cliente, dentro do espaço físico disponível.
SOBRE A ACQUABRASILIS
Com tecnologia desenvolvida na Alemanha adaptada as necessidades dos projetos nacionais, a AcquaBrasilis é hoje, referência de atuação no mercado de reuso de água, captação de água da chuva, potabilização de águas de mananciais, tratamento para fins não potáveis, como irrigação, em vasos sanitários, lavagem de roupas, carros, etc.
Atuante no segmento desde 2001, a AcquaBrasilis surgiu com a proposta num período em que a preocupação com o meio ambiente torna-se cada vez mais evidente em projetos empresariais e empreendimentos imobiliários, tornando um importante diferencial de compra para os consumidores. Hoje é tida como um referência no segmento, pois se diferencia por oferecer não somente o produto final, mas sim um projeto adaptado às necessidades de cada empreendimento, seja de pequeno, médio ou grande porte; a instalação e manutenção de todo o sistema; e consultoria no que diz respeito a certificados e normas dos órgãos ambientais.
Nenhum comentário