Como funciona uma válvula de admissão

Como funciona uma válvula de admissãoUma válvula de admissão permite que o ar ou algum líquido seja transportado através deste dispositivo, normalmente durante a fase de ingestão da operação de um motor. O exemplo mais comum de um modelo de válvula de admissão é encontrado dentro de um motor de combustão interna de um automóvel. As válvulas de admissão permitem uma mistura de ar e combustível nos cilindros do motor, onde pode ser compactada. Durante a fase de compressão, as velas de ignição da válvula de admissão se inflamam a misturam o ar e o combustível, criando uma força que impulsiona o carro para fazê-lo entrar em movimento.

Duas válvulas são utilizadas em cada cilindro do motor do carro. A principal função de um tipo de válvula de admissão é abrir e fechar a passagem a tempo de deixar a quantidade certa de mistura ar / combustível dentro do motor. A segunda válvula no cilindro é conhecida como uma válvula de escape. Este suprimento é quase idêntico à válvula de admissão, exceto que o seu objetivo é deixar o ar sair após a combustão ocorrer, ao invés de deixar o ar dentro do motor.

Válvula de admissãoSe as válvulas não se fecham ou se abrem corretamente, podem ocorrer problemas. O motor vai criar menos energia e, assim, o carro não se move tão rapidamente. Isto não só pode danificar o motor do carro ao longo do tempo, mas também prejudica o consumo de combustível pelo carro, criando menos energia mecânica do que o normal.

O tipo de válvula mais comum usado com uma válvula de admissão é a válvula de assento, também conhecida como uma válvula de cogumelo por causa de sua forma. A válvula de assento parece um cogumelo alongado com uma cabeça grande que bloqueia a entrada do cilindro, além de ter um tronco em anexo para mover a cabeça. Quando a cabeça é movida, o ar pode passar em torno dele.

A localização das válvulas de admissão e da válvula de escape em um motor de carro pode variar. Por exemplo, muitos cilindros contam com ambas as válvulas situadas no topo do cilindro. Outros motores, no entanto, podem conter as válvulas nas laterais. As válvulas também podem ser instaladas separadamente, uma na parte superior do cilindro e a outra localizada na lateral.

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