Vettor finaliza balanço de obras em 2012

Próxima a completar 30 anos de atuação no mercado de torres de resfriamento de água, a Vettor realizou esta semana um balanço dos principais projetos em 2012. Mantendo a média de obras e crescimento anual, a empresa aposta em um novo posicionamento para manter esta ascensão em sua terceira década de vida.

Comandada por Paulo Wilson Garcia Carneiro (Diretor Presidente) e Lucas Francisco (Diretor Executivo), a empresa liderou grandes projetos em 2012, com destaques para os setores Químico e Petroquímico, Açúcar e Etanol, Siderurgia e Geração de Energia.

“Sem dúvida, foi um ano de fortalecimento, inovações e crescimento, mantendo o padrão dos nossos serviços e o expertise, que sempre foram o nosso diferencial no mercado. Também vale ressaltar que mantivemos mais um ano o nosso índice zero de acidentes em obras, graças a um treinamento meticuloso e completo, além do investimento constante em equipamentos de proteção para os nossos funcionários e colaboradores”, comenta Lucas Francisco.

No setor Químico e Petroquímico, a principal obra teve início em março na Petrobras / Reduc, em Duque de Caxias (RJ), e está prevista para ser concluída em maio de 2013. A Vettor está realizando a reforma e recapacitação de 18 células de concreto de 200 m2 de área cada, o que corresponde a um total de 3.600 m2, com vazão total de água de 45.000,00 m3/h.

As células já reformadas (1/3 do total) e concluídas foram submetidas ao Teste de Performance, apresentando um resultado superior a 90% em sua eficiência.

“É uma obra de grande porte para nós e um grande desafio, em virtude do seu tamanho e da importância do cliente”, lembra Lucas Francisco.

Entre os projetos no setor de Açúcar e Etanol, três obras em usinas se destacam:

Usina Adecoagro: montagem de novas Torres de Resfriamento na Unidade de Angélica /MS (duas células de 76 m2 cada e vazão total de 1.350 m3/h) e Ivinhema / MS (oito células com tamanhos variados, num total de 912 m2 e vazão total de 7.900 m3/h). Somando as duas unidades, são 1.064 m2 e vazão de 9.250 m3/h.

Usina ETH: montagem de novas Torres de Resfriamento na Unidade Santa Luzia / MS (três células de 170 m2 cada e vazão total de 3.999 m3/h) e Conquista do Pontal / SP (quatro células de 199 m2 cada e vazão total de 6.000 m3/h), num total de 1.306 m2 e vazão total de 9.999 m3/h.

Usina Guarani: montagem de novas Torres de Resfriamento na Unidade São José / SP (seis células de 110 m2 cada e vazão total de 7.500 m3/h); Unidade Guaira (duas células de 123 m2 e vazão de 2.400 m3/h) e Unidade Cruz Alta (três células de 110 m2 e vazão de 3.750 m3/h).

Na área de siderurgia, destaque para a obra na CSN / Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda (RJ). A Vettor realizou a Reforma e Recapacitação de duas células de madeira da Garcia e Bassi.

“Este projeto foi um desafio de engenharia para nós. Substituímos toda a estrutura de madeira de 40 anos por perfis de fibra de vidro pultrudado, mantendo as condições originais do projeto. É a segunda torre no Brasil que teve esta solução adotada. A Vettor é pioneira neste tipo de projeto no país”, ressalta Lucas Francisco.

Outra obra importante, esta no segmento de Geração de Energia, foi realizada na Areva, com a montagem de novas Torres de Resfriamento na Unidade Paraíso / SP, para a cogeração de energia (cinco células de 123 m2 cada e vazão total de 8.000 m3/h) e na Unidade Guaçu (cinco células de 123 m2 cada e vazão total de 7.500 m3/h).

2012 também foi importante no cenário internacional, com obras na Bolívia (Aceite S.A. – montagem de nova Torre de Resfriamento em Santa Cruz de la Sierra – uma célula de 44 m2 e vazão total de 700 m3/h) e Paraguai (Intecnial S.A. – montagem de nova Torre de Resfriamento em Assunção – quatro células de 52 m2 cada e vazão total de 2.650 m3/h).

Para saber mais, acesse: www.vettor.com.br e www.vettor.com.br/store
Facebook: www.facebook.com/vettortorres
Twitter: www.twitter.com/vettortorres

Sobre a Vettor – Fundada em São Paulo, em 1984, a Vettor atua no mercado nacional de torres de resfriamento de água, fornecendo produtos, serviços de montagem e reforma, bem como cursos e locações de equipamentos. A empresa tem sua missão também voltada para as questões ambientas e de sustentabilidade. Além de investir na formação e treinamento da mão de obra, atendendo todas as normas de segurança, tem como resultado índice zero de acidentes nos últimos cinco anos.

Empresa associada ao CTI (Cooling Technology Institute), um dos principais órgãos de regulamentação do setor de torres de resfriamento dos Estados Unidos.

Entre os setores de atuação da Vettor estão os mais importantes da indústria nacional: Açúcar e Etanol; Siderurgia; Alimentos; Química e Petroquímica; Ar Condicionado; Automobilística; Farmacêutica; Papel e Celulose; e Geração de Energia, englobando grandes empresas atendidas: Bunge, Cosan, Gerdau, Votorantim, Usiminas, CSN, Vale, Nestle, Cutrale, Ajinomoto, Sadia, Cargill, DuPont, Rhodia, Petrobras, Braskem, Pirelli, Fiat, Toyota, Goodyear, Pfizer, Klabin, Fibria, Suzano Papel e Celulose, entre muitas outras.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

?>