Torre de transmissão de energia

Torre de transmissão de energiaA torre de transmissão de energia é uma estrutura que desempenha um papel importante nos sistemas de transferência em massa de energia. O papel fundamental dessa estrutura é acomodar, de forma segura e eficaz, as linhas de transmissão. Uma estrutura deste tipo, que geralmente é feito de metal, como aço galvanizado, também é conhecido como um pilão.

A energia pode ser transportada de modo por transporte em sobrecarga ou subterrâneo. O transporte em sobrecarga é geralmente considerada a melhor opção porque a manutenção e a reparação são mais fáceis, e os custos são mais baixos. O transporte de sobrecarga geralmente é estabelecido quando os fios elétricos são vistos instalados entre estruturas metálicas de grande altura.

Estes fios são conhecidos como linhas de transmissão, ou condutores. As estruturas de metal que mantêm as linhas de transmissão fora da terra são torres de transmissão de energia. Estas estruturas ajudam a facilitar o transporte de energia da fonte geradora para as subestações onde a eletricidade é distribuída.

As torres de transmissão não são construídas da mesma. As variações são muitas vezes afetadas por fatores como condições climáticas e o tipo de condutor. Uma torre de transmissão de energia deve ser capaz de suportar as cargas do meio ambiente onde está instalada, e deve também ser capaz de manter, efetivamente, as linhas de transmissão separadas.

torres de transmissão de energia Uma observação mais atenta deve também revelar que os fios de transmissão nunca entram em contato direto com a torre de transmissão de energia. Se o projeto previr que os condutores podem entrar em contato com esta estrutura de metal, a eletricidade acabaria usando a estrutura como um meio de se dissipar até o chão, provocando uma situação de risco. Por esta razão, as torres de transmissão de energia precisam estar equipadas com isoladores que evitem este tipo de contato.

O tipo de condutor é um dos fatores que afetam a carga, porque alguns condutores são pesados. Os fios de cobre, por exemplo, são bons condutores, mas são muitos mais pesados do que os fios de alumínio, que também se mostram eficientes. Caso os condutores de alumínio sejam aproveitados, em vez do cobre, é provável que menos torres de transmissão de energia sejam erguidos, resultando em economia.

Cabe destacar que as torres de transmissão de energia não são adequadas em todas as circunstâncias. Estas estruturas exigem aterramento, e em áreas densamente povoadas, este recurso pode não estar disponível, tornando o uso de tais estruturas inviável.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

?>