Como armazenar energia proveniente de relâmpagos

relâmpagosTeoricamente, é possível armazenar e aproveitar a eletricidade a partir de um raio, e várias propostas têm sido avançadas para mostrar como isso poderia ser feito. Há inúmeras razões que tornam esta proposta impraticável, no entanto. O relâmpago não é simplesmente uma boa fonte de energia, e há muitas alternativas que são mais seguras, menos intensivas em energia, mais eficazes e prontamente disponíveis.

Na superfície, o relâmpago parece ter um grande potencial como fonte de energia. É totalmente renovável, o que é uma vantagem, e ocorre com grande frequência em algumas regiões do mundo. Além disso, o raio tem uma quantidade enorme de energia armazenada; um único relâmpago pode alimentar 150 milhões de lâmpadas. A ideia de aproveitar a energia e armazená-la é imensamente atraente.

Há uma série de problemas com a tentativa de aproveitar a enorme energia dos raios. A primeira é que o raio é altamente imprevisível. Não há maneira de saber exatamente onde e quando um raio vai cair, de modo que seria difícil encontrar um local para construir uma instalação de processamento de energia. Raios também oferecem sua energia de uma só vez, o que exigiria enormes capacitores. Caso contrário, a energia simplesmente danificaria todos os sistemas estabelecidos para capturá-la.

A coleta de energia dos raios exigiria um sistema completo e eficaz de processamento de eletricidade.

A coleta de energia dos raios exigiria um sistema completo e eficaz de processamento de eletricidade.

A instabilidade potencial no fornecimento de eletricidade a partir de um raio é um problema muito menor do que a infra-estrutura que seria necessária para apoiar o processo de coleta de energia. Mesmo em áreas onde o raio é frequente, o custo do sistema provavelmente supera os benefícios de obter eletricidade a partir de um raio.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Os seres humanos podem, em algum momento, vir a desenvolver um sistema que seja barato e eficaz a fim de coletar e armazenar a eletricidade a partir de um raio. A inovação tecnológica é uma parte natural das sociedades humanas, e os avanços estão sendo realizados constantemente. Os seres humanos do século 18 teriam sido surpreendidos pelas inovações desenvolvidas no século 19, por exemplo. Tal desenvolvimento é provável que ocorra em um futuro distante, no entanto, é mais importante se concentrar em fontes acessíveis de energia alternativa, como solar, eólica e hídrica.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

?>