Roche fecha instalação nos EUA, cortando 1.000 empregos
Roche A indústria farmacêutica suíça Roche (IW 1000-1072) confimou em 26 de junho que irá fechar uma unidade de produção em Nova Jersey, com a perda de 1.000 postos de trabalho, com o intuito de otimizar suas atividades de pesquisa e desenvolvimento.
“A unidade da Roche em Nutley, New Jersey, será fechada e as atividades de pesquisa e desenvolvimento serão consolidadas nas instalações existentes na Alemanha e Suíça, com foco em oncologia, virologia, metabolismo e neurociência”, disse a empresa.
O grupo, com sede na Basileia (Suiça), emprega 20.800 pessoas nos EUA e disse que vai continuar a “investir fortemente” em pesquisa e desenvolvimento através da sua organização Genentech, com sede em São Francisco.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A empresa Roche disse que estava transferindo suas atividades de Nutley para locais como a Basileia e Schlieren, na Suiça, e Penzberg na Alemanha. “Na sua história de 80 anos, a unidade de Nutley fez contribuições significativas para o sucesso da Roche”, disse o presidente-executivo da Roche, Severin Schwan. “Faremos tudo que pudermos para encontrar soluções socialmente responsáveis para os trabalhadores afetados por estas mudanças.”
A empresa disse que a reorganização lhe permitiria manter os custos de pesquisa e desenvolvimento “estáveis”, apesar de um forte aumento no número de projetos de desenvolvimento clínico nos últimos 18 meses.
Nenhum comentário