Seacam cria quatro novas unidades de negócios
Em 2008, a Seacam completa 15 anos de atividades. Criada para atuar no segmento de CAD/CAM, representando a Delcam, da Inglaterra, a empresa foi ampliando a área de atuação, passando a abranger todo o ciclo de desenvolvimento de produto.
Após o forte incremento registrado no ano passado (46%), a empresa sentiu a necessidade de reposicionar-se, buscando ampliar as oportunidades de crescimento. “Decidimos dar maior autonomia às várias áreas de negócios em que atuamos, visando alcançar a meta de aumento de 36% estabelecida para 2008”, diz o diretor de Vendas e Marketing Alexandre Magdalon.
Para tanto, passa a denominar-se Grupo Sea, guarda-chuva sob o qual estarão abrigadas cinco unidades de negócios: a Seacam, que irá atuar no segmento de CAD/CAM e softwares de gestão de ferramentarias; a Seadesign, focada na atividade de design industrial, trabalhando com o software Alias, da Autodesk; a Seametrologia, que além dos braços Cimcore/Hexagon, passa a trabalhar também com os sensores a laser Metris e Perceptron e o sistema ótico para inspeção da Cognits; a Seaprotótipos, que irá atuar com as linhas da Zcorp e da Printer 3D, que se somam à da nova representada XLA Form, que produz equipamentos para o desenvolvimento de moldes-protótipo.
Na nova estrutura, a área de prestação de serviços ganha nova dimensão. A Seacam já prestava serviços desde 1994, mas agora – com o nome de Seaservice – a unidade receberá investimentos em novos produtos e equipamentos e irá atuar na prestação de serviços de engenharia reversa, digitalização de ferramentas de estamparia, inspeção de peças e dispositivos, confecção de protótipos visuais e moldes-protótipo, além de prestação de serviços de modelagem 3D com o software Alias.
Magdalon avalia que o reposicionamento, somado à ampliação da equipe, exigirá investimentos da ordem de US$ 800 mil a US$ 1 milhão ao longo de 2008. “Nosso objetivo é obter crescimento de 30% em média nos próximos três exercícios”, afirma.
Nenhum comentário