Atuador de porta traseira
Atuador de porta traseiraUm atuador de porta traseira é um dispositivo usado para abrir uma porta traseira de um veículo, seja por um simples toque de botão ou através de um controle remoto sem fio. Usando um mecanismo de empurrar-puxar, um atuador de porta traseira usa a potência de um solenóide elétrico para abrir a porta da bagageira.
Ligado ao mecanismo de trinco localizado dentro do conjunto de tampa traseira, a porta traseira é aberta quando o atuador de porta traseira é ativado, e puxa o trinco de libertação por meio de uma correia ou uma barra de metal. A corrente e um cabo ou haste são ligados a uma extremidade com o mecanismo de trinco e a outra extremidade com o atuador. A porta traseira é empurrada por um cilindro hidráulico, uma mola ou um botão, que é um êmbolo carregado por mola que é comprimida entre a armação traseira e o chassis do veículo.
Uma das muitas vantagens oferecidas pelo atuador é a capacidade de abrir a porta traseira antes de entrar em contato com o veículo. Isso permite que a porta traseira seja aberta na chuva sem a necessidade do operador do veículo ter que esperar para que ela faça isso. Por exemplo, um cliente de supermercado pode ativar o atuador de porta traseira do outro lado do estacionamento na maioria dos casos e chegar a um veículo aberto para esvaziar seu carrinho de supermercado. Isso, potencialmente, auxilia até mesmo na segurança dos usuários de automóveis. Esta característica também permite que um operador de um veículo consiga abrir uma porta traseira, sem sair do conforto e da segurança do banco do condutor.
A mesma tecnologia que criou o atuador de porta traseira tem sido utilizada para fazer portas automáticas de abertura lateral. A porta lateral de abertura automática utiliza um dispositivo muito semelhante ao aparelho utilizado na bagageira, juntamente com um motor de acionamento elétrico, que puxa a porta aberta e fechada por uma corrente e um cabo, ou por um cilindro hidráulico. Ao ligar o atuador de energia para o sistema de trava, a porta permanece totalmente funcional usando os manípulos das portas manuais. Na maioria dos veículos utilitários desportivos (SUV), a porta traseira está equipada com um atuador de ação dupla ou de duplo estágio. Isso muitas vezes consiste de um solenóide, que opera tanto nas direções de impulso quanto de recebimento.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Um solenóide de duas fases utilizado no atuador de um SUV abre tanto a porta traseira, bem como o vidro da porta traseira. O botão atuador é normalmente ativado uma vez para abrir somente o vidro, e duas vezes para abrir a porta da bagageira. Este recurso permite que o usuário abra o vidro somente se houver a colocação de um pequeno objeto na área de carga traseira.
Nenhum comentário