66º Congresso da ABM terá foco em competitividade
O Brasil passa por uma fase econômica de grandes e positivas perspectivas, mas tem ainda muitos desafios a serem enfrentados e que a cada dia tornam-se maiores e mais complexos. Entre eles, estão as obras de infraestrutura e os investimentos em inovação e formação de pessoas.
Para Alfredo Huallem, vice-presidente da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM e da Gerdau e coordenador do 66º Congresso da ABM, esses desafios precisam ser superados com coragem e agilidade para que o País não perca competitividade no mercado externo e no próprio mercado interno para os concorrentes estrangeiros. Por isso, o Congresso – que será realizado entre os dias 18 e 22 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo – será focado em competitividade.
Além da apresentação de mais de 400 trabalhos e cases empresariais sobre fundamnetos, gestão, processos e produtos, o maior fórum de debates do setor mínero-metal-mecânico e de materiais da América Latina, o Fórum de Líderes debaterá três tópicos essenciais para elevar o nível de competitividade das empresas, dentro e fora do País: inovação, logística e recursos humanos.
Enriquecendo o conteúdo dos temas nacionais e técnicos, o evento contará com palestras de 14 keynotes e invited speakers, como Hans-Jürgen Kestenbach (UFSCar), Carlos Angelo Nunes (USP/Lorena), Stephan Wolynec (Epusp), Dirceu Spinelli (USP/São Carlos), Claudio Shyinti Kiminami (UFSCar), Paulo Rangel (UFF), Aparecido Borghi (ESPM), Eduardo Grizendi (Inatel), Marcos Redondo (Fator Ambiental), Marcelo Piza (Cenpes/Petrobrás), Charles Stallybras (Salzgitter Mannesmann Forschung GmbH), Alfred Beltran Soldevila (CTM Centre Tecnològic), Ruth Kiminami (UFSCar), Ilson Palmieri (Petrobrás) e Henrique Toma (USP).
Para o 66º Congresso da ABM já estão confirmados patrocínios das empresas Aperam, ArcelorMittal, Combustol, CMI Brasil, CSN, Danieli, Enfil,Gerdau, Hasco Metals, Magnesita, MMX, Vale, Votorantim e White Martins.
Nenhum comentário