3 passos para melhorar sua cadeia de suprimentos

3 passos para melhorar sua cadeia de suprimentosComo você pode construir uma cultura colaborativa e, ao mesmo tempo, rentável, para a cadeia de suprimentos da sua empresa? Tudo se resume à comunicação, explica Ron Cain, presidente e CEO da TMSI Logística, provedora de serviços terceirizados de armazenagem e logística.

E um componente-chave para uma boa comunicação envolve eliminar o isolamento entre setores que, historicamente, torna cada um deles uma ilha sem ligação umas com as outras.

Para estabelecer uma cadeia de abastecimento mais fluida e com um funcionamento melhor, Cain recomenda seguir esses 3 passos para melhorar sua cadeia de suprimentos:

1. Comece perguntando: “Que tipo de cultura impulsiona a nossa organização?”. Essa etapa exige um olhar profundo sobre como seus funcionários enxergam a si mesmos, uns aos outros e a organização como um todo.

Algumas perguntas importantes devem ser feitas durante esse processo.

Poderíamos investir em uma unidade local de trabalho para ter uma cultura de comunicação mais eficaz? Uma cultura que incentiva a comunicação é uma empresa que efetivamente compartilha informações. Se você está ansioso para quebrar a mentalidade de isolamento, você terá que mudar a cultura corporativa.
Você tem a equipe certa? Infelizmente, não dá para esperar que todos comprem a ideia de mudança em relação aos hábitos de comunicação para melhorar a cultura local de trabalho.
Está pessoalmente disposto a mudar? Você não pode esperar que todo mundo mude sua maneira de trabalhar, comunicar e colaborar, enquanto você mantiver seus próprios hábitos. Isso significa tentar novas abordagens, esticando suas habilidades e correndo o risco de fracasso. A criação de uma cultura melhor começa com você.

3 passos para melhorar sua cadeia de suprimentos2. Para colocar em prática um plano novo de comunicação, identifique as ferramentas para o desempenho da força de trabalho. Você precisa de um plano e das ferramentas para completa-lo. Na sua casa, antes de começar a serrar tábuas do piso, você provavelmente tem um projeto, então vamos começar com o plano.

Seu plano é uma declaração de sua estratégia e deve fornecer uma visão panorâmica a médio e longo prazo. Ele deve derivar da declaração de missão da empresa e contar a história sobre como você deseja criar uma cultura baseada no desempenho.

Suas ferramentas, por outro lado, são as táticas e métodos que você usará para construir, dia-a-dia, uma cultura que impulsione uma comunicação eficaz.

Uma boa tática, no começo, é ter certeza que seus esforços são visíveis. Use as ferramentas tecnológicas a seu favor através do envio de atualizações de e-mails, colocando mensagens em recibos de pagamento e holerites e da criação de centros de informação para manter todos por dentro das novidades que estão em curso dentro da empresa.

3. Implemente seu plano para uma cultura que incentiva a comunicação por meio da criação de incentivos para isso. Esses incentivos irão enfatizar a importância da melhoria das comunicações. Conforme ficam visíveis as melhorias na comunicação, você também deve começar a ver melhorias em sua produtividade e nos lucros. Utilizar incentivos financeiros permite que você recompense as pessoas por seu impacto, tanto na cultura da empresa quanto nos lucros obtidos.

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