3 maneiras de fazer sua empresa crescer

3 maneiras de fazer sua empresa crescerCom todos os cursos, seminários, webcasts, sites e livros sobre empreendedorismo que disputam a sua atenção, você pode imaginar que o crescimento de sua empresa é mais complicado do que uma cirurgia neurológica. Mas não é.

Aqui estão 3 maneiras de fazer sua empresa crescer.

1. Aumentar o número de clientes

Você aumenta o número de clientes que você tem, alcançando novos clientes a) com a oferta existente ou b) com o desenvolvimento de uma nova oferta. Em um cenário ideal, você conseguiria alavancar a oferta entrando em um novo mercado ou ampliando o alcance em seu mercado atual. Três questões-chave para responder em relação ao número de clientes são:

Quem tem uma necessidade real do produto/serviço que eu estou vendendo? O meu produto atende essa necessidade de forma que economiza dinheiro ou fornece valor adicional?
Eles estão gastando para resolver essa necessidade hoje? Quanto estão gastando?
Quantos desses clientes potenciais existem? Como faço para chegar até eles?

3 maneiras de fazer sua empresa crescerResponder a essas perguntas de forma significativa requer pesquisa de mercado. Pesquisa de mercado é um prelúdio para a venda. Ela ensina muito sobre o que você precisa saber para alcançar efetivamente esses novos clientes, como o que dizer, como dizer e para quem.

Por exemplo, uma empresa de consultoria realiza uma pesquisa nacional de mercado que oferece ao cliente as questões e desafios que envolvem seu mercado-alvo. Usando a pesquisa, o que proporciona uma profunda compreensão das necessidades e desejos dos seus clientes, a empresa consegue desenvolver mensagens e materiais de marketing que falam não só com os clientes existentes, mas com novos clientes também.

2. Aumente a frequência de compra

O caminho mais rápido para aumentar a freqüência de compras é torna-la o mais fácil possível para seus clientes existentes, para que eles façam negócios com você repetidamente. Outra maneira de encarar a frequência de compra é fornecer valor ao cliente adicional – e, finalmente, construir a lealdade do cliente. Se você tornar a compra mais fácil em relação à concorrência, então você vai ganhar novos clientes. Isso, naturalmente, levando em conta que seus produtos ou serviços sejam comparáveis ou superiores aos seus concorrentes.

Fora dos programas de fidelização de clientes, aqui estão algumas áreas que podem melhorar:

Capacidade de resposta às solicitações, chamadas, e-mails
Acessibilidade para contato primário do cliente
Consistência na oferta
Follow-up e acompanhamento de reuniões
Faturamento preciso e oportuno
Embora esses itens possam parecer senso comum, lembre-se de quantos fornecedores você já não usa porque eles eram muito complicados. Não se torne um deles para seus clientes.
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Indicador de empresas:
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3. Aumentar o número de unidades vendidas

Por padrão, você aumenta o número de unidades vendidas quando cresce o número de clientes e frequência de compra. Mas você também pode aumentar o número de unidades vendidas ao entender como agregar valor.

Se você quer vender mais produtos ou mais horas de projeto, forneça um benefício de valor agregado que começará a fortalecer seu relacionamento com o cliente. Se você é consistente em adicionar valor ao relacionamento com o cliente, você precisa compreender como seus clientes interpretam, definem e quantificam o valor que recebem de seus produtos e serviços.

Aqui está um exemplo prático: um restaurante ofereceu aos clientes existentes 20% de desconto para turmas de 4 pessoas durante o almoço e jantar cedo. A ideia era agregar valor aos seus clientes já existentes, proporcionando-lhes um benefício que poderiam compartilhar. Resultado: seu almoço de negócios subiu 88% em um mês e em 53% sobre a campanha. Na freqüência, ele experimentou a retenção de 71% de seus clientes quando a campanha terminou depois de 3 meses.

Finalmente, não se esqueça de que, para ver resultados reais, você deve começar com o que você já sabe sobre seus clientes.

A pesquisa de mercado, que mostra o conhecimento do cliente que você já tem, é literalmente uma mina de ouro de lucro que pode ajudar seu negócio a crescer e aumentar os padrões da sua empresa. É essa informação com foco no cliente que irá fornecer a base para gerar mais vendas, retenção e vendas conjuntas a clientes antigos e a aquisição de novos clientes.