10 maneiras de levar sua empresa ao sucesso global
10 maneiras de levar sua empresa ao sucesso globalSua empresa está participando da economia global?
Se não, aqui estão 10 maneiras de levar seu negócio ao sucesso global e aproveitar as oportunidades que o comércio exterior oferece.
Praticando uma, algumas ou até mesmo todas essas estratégias, é possível se envolver profundamente nos mercados locais em todo o mundo, que pode conduzir a um maior sucesso para sua empresa.
Exportação para novos mercados geográficos. Essa é a estratégia mais simples e rápida para fazer crescer seu negócio. Ela exige um investimento mínimo e um pouco de planejamento de desenvolvimento do mercado. Exportar é uma tática comum para o crescimento maduro de empresas internacionais, bem como empresas de menor porte. Essa estratégia de entrada no mercado do comércio internacional contribui para o fluxo de receitas e rentabilidade de um número cada vez maior de empresas.
Invista em mercados emergentes. Países como China, Índia e Indonésia oferecem enormes oportunidades de crescimento para empresas de todos os tamanhos. Tente penetrar nesses mercados lucrativos para aumentar as receitas e aumentar as margens de lucro.
Pesquise e desenvolva novos produtos que complementem os já existentes e ofereça ao mercado um novo pacote, com preços especiais. Pesquise na internet por fornecedores na mesma área que a sua empresa e veja quais são os diferenciais que eles têm, para descobrir o que você pode ter como produto ou serviço especial. 10 maneiras de levar sua empresa ao sucesso global
Reduza a dependência de mercados locais. Proteja sua empresa contra o risco de declínio nas vendas domésticas de exportação, utilizando a internet, licenciamento ou franchising de seus produtos industriais. Se o seu produto é sazonal (brinquedos, por exemplo), espalhe a venda desses itens para mercados externos para compensar o declínio doméstico em determinadas épocas do ano. Em vez de gerar o volume de seu faturamento e os lucros no final de um ano, foque na geração de vendas comparáveis no primeiro trimestre do ano em outras partes do mundo.
Desenvolva novas aplicações para produtos existentes que possam ser oferecidas a novos compradores. Nesse caso, alguns meses vivendo em um país estrangeiro realmente compensa. A visita permite que você saiba, em primeira mão, como os moradores fazem as coisas e o que eles precisam para faze-las melhor. Se você vende joias para crianças, por exemplo, talvez você possa adaptar a joia para se tornar um acessório para pets em outros países.
Espalhe seus esforços de marketing através de uma variedade de indústrias. Para um aspirador de lustre de cristal, por exemplo, a cobertura de mercado deve se concentrar mais nas lojas de iluminação independentes, lojas de bricolage, estabelecimentos com divisões de iluminação, lojas de informática (limpeza de monitores) e indústrias de sabão e detergente para alcançar novos compradores e ampliar o escopo das atividades de seu negócio.
Tome o mercado para chegar a seus compradores. Se você não pode conquista-los, junte-se a eles onde estiverem, por meio da criação de uma loja no país onde você deseja fazer negócios. Você está fazendo chocolates a granel e tenta vender em um país sem lojas de varejo? Considere ser o primeiro a estabelecer uma loja de varejo em um país que está ansioso para consumir chocolates exóticos.
Ofereça novos serviços que complementam seus produtos industriais, a fim de aumentar os lucros. Este segmento de marketing envolve todos os países em todos os níveis de desenvolvimento, mesmo os países menos desenvolvidos estão buscando tecnologia de computação (China e Índia, por exemplo) e bancos de dados sofisticados para ajuda-los no avanço da sua economia.
Estabeleça uma aliança estratégica global. Um AEG é uma relação comercial estabelecida por duas ou mais empresas para cooperar por necessidade mútua e partilhar riscos na obtenção de um objetivo comum. Essa estratégia funciona bem para a entrada no mercado ou para escorar as deficiências existentes e aumentar vantagens competitivas.
Comercialize o seu negócio de forma agressiva em linha através de plataformas de mídia social (por exemplo, Facebook, blogs, Twitter, LinkedIn e Google +) e na língua seus compradores. Isso mostra o seu nível de compromisso de uma empresa em relação ao consumidor global.
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